Voni's View

Nossa visão depende de onde estamos em pé

JESUS ESTÁ NO MEU BARCO?

 Neste momento, alguns versículos vem à minha mente…
Marcos 4:35-41

Lembra quando Jesus estava no barco de pesca com seus discípulos no meio do Mar da Galileia, e um vento forte veio ao mar. Este mar é traiçoeiro por causa das tempestades súbitas.

Jesus estava dormindo pacificamente com os ventos uivando ao redor dEle e águas escorregando no barco com ásperas ondas. Aquele pequeno barco, com esses homens, correu o risco de afundar.

Esses homens, que conheciam bem este mar, estavam à beira do pânico. Alguém finalmente teve a coragem de sacudir Jesus o acordando – (eu me pergunto se foi Pedro: ele sempre era o mais impulsivo) Tenho certeza de que esses homens do mar estavam se perguntando “como Ele pode estar dormindo no meio desta tempestade? “

Jesus abre os olhos, olha ao seu redor, absorvendo o perigo, o medo nos homens, o barco aberto inundado de água, o vento e as ondas. Ele olha para seus discípulos com compaixão misturada com tristeza e ficando firme no barco, Jesus simplesmente com uma voz de autoridade, manda os ventos e ondas pararem.

Ao mesmo instante uma súbita quietude, à medida que as ondas movem o barco de forma suave? Pode-se ver o olhar de admiração, espanto e descrença nos rostos dos discípulos enquanto olham ao redor. lembrando a tristeza de Jesus quando Ele os disse que eles tinham pouco fé, mesmo com Ele estando no barco.

 

Em seus rostos refletem uma pergunta – Este rabino a Quem estão seguindo tem esse tipo de poder onde o vento e as ondas o obedecem !?

 

E AGORA? –

Eu sigo o mesmo rabino. Então, como essa cena se aplica na minha própria vida?

 

Hoje, será que estou inquieto e preocupado com coisas que estão acontecendo ao meu redor?

Estou aprendendo que é muito fácil não olhar honestamente às situações. Por algum motivo, não queremos olhar para as realidades?

Será que eu sou honesto com Deus e comigo mesmo? Eu falo com Ele abertamente sobre as situações que me perturbam e me deixam desconfortáveis?

 

Quando eu perco o controle das situações e vejo as ondas escorrendo dentro do meu barco, fico com medo das tempestades da vida?

Eu paro para olhar ao meu redor e vejo Jesus neste barco comigo?  e deixo o Seu Espirito me acalmar?

 

E quando eu reconheço minha fraqueza e necessidade dEle, será que eu confio nEle, confiando na Sua Força, deixando Ele assumir o controle da situação?

 

Sim. Mesmo tudo acontecendo do jeito que eu não queria, posso relaxar e descansar nEle, sabendo que em Romanos 8:28 é a verdade.  “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam O Senhor e estão andando nos princípios dEle.”

Que alegria maravilhosa, e loucura, (loucura pelos padrões daqueles que não conhecem Deus) e paz, além de entender que Ele sempre está bem aqui conosco!

 

O que Isaias nos escreveu há mais de dois séculos:

Isaías 26:3-4 Nova Versão Internacional (NVI)

3 Você permanecerá em perfeita paz

    Aqueles cujas mentes são firmes,

    Porque eles confiam no Senhor.

4 Confie no SENHOR para sempre,

    Porque o Senhor, o próprio Senhor, é a Rocha eterna.

Não preciso me preocupar ou entrar em pânico: Ele está aqui comigo.

Isaías 41:10 Nova tradução viva (NLT)

10 Não tenha medo, pois estou com você.

    Não se desanime, pois eu sou seu Deus.

Eu vou fortalecê-lo e ajudá-lo.

    Vou segurá-lo com a minha mão direita vitoriosa.

 

MINHA ORAÇÃO É QUE CADA UM DE NÓS DESCOBRIRAMOS

ESTA REALIDADE E PODEREMOS CONFIAR E ESTAR NELE.

  • Voni

 

About Voni Pottle

19 Replies

  1. Audrey Sousa

    Querida Voni,
    Deus é tremendo orando nessa tarde, entrei no facebook e vi seu video com Ana Paula, logo entrei no seu blog e li essas palavras. DEUS tocou meu coração. Estou passando por um momento delicado. Ha dois anos voltei para a casa do pai e meu marido pediu separação. Estou lutando pela minha família pois o senhor tem impedido o divórcio. Por outro lado estou crescendo espiritualmente e passaria tudo de novo so para ouvir a voz do senhor. Hoje faco parte do ministério de louvor de minha igreja mas confesso nao é facil a caminhada, temos uma filha de 6 anos que sente muito a falta do pa que ha 1 ano saiu fe casa. Obrigada por esse canal hoje. Deus abençoe.
    A paz de Cristo Jesus.
    Beijos

    1. Aiii Audrey! Meu coração doi com seu. Entendo demais o que vc está passando! E eu, também, tenho que agradecer pelas tristezas porque tenho aprendido tanto dEle e com Ele.
      Há tanto que gostaria de escrever. Mas pra agora digo que
      louvando o Deus é uma arma forte! e agradecendo Ele em e por tudo são mandamentos que dão MUITAS bencãos.
      EM tudo – 1 Tessalonicenses 5:12-22 (especialmente versículo 18) já é dificil.
      POR tudo é mais difícil para mim: Efésios 5:15-20 (especialmente versículo 20.)
      E, mais uma coisa que não é fácil: a solidão que sentimos, mesmo com outras ao sua redor, Isaias 54 me ajuda com isto., Estarei orando por você.

      1. Audrey

        Estou tão emocionada com sua resposta <3 Que as consolações do nosso rei Jesus estejam sempre conosco e seu espírito santo seja pleno em nossas vidas. Quão bom e maravilhoso irmãos em comunhão! Nao estamos sozinhos! nosso rei esta voltando logo logo ele irá nos trazer nosso refrigério eterno ? Ore por minha familia Audrey Sara e Rodrigo.
        Te amo em Cristo. Orarei sempre por sua vida.
        Com amor
        Audrey

        1. Audrey – te amo em Cristo Jesus. Quero as suas orações. E lembrarei vcs em minhas. Que Deus te fortelça, dando a Paz dEle para vcs.

        2. Audrey, que me ajuda dia por dia é o fato que NUNCA estamos sozinhas. Estou esperando te conhecer um dia, e podemos louvar nosso Deus juntas em frente do trono dEle!
          Mandando abraços, amor, e coragem.
          Voni

  2. Daniela Rocha

    Obrigada pela mensagem, Voni! Te conheci pelo facebook da Ana Paula Valadão. Obrigada por ter persistido em caminhar com o Senhor mesmo no meio das dores. Obrigada por nos inspirar a viver com Deus e a confiar em Sua fidelidade. Tenho 28 anos e peço ao Senhor que me guarde em fé, assim como faz com você. Já te amo em Cristo!

    1. Gerusa Borsoi

      Voni , tive o prazer de conhecê-la pessoalmente na minha Igreja , Celebration Church, Deerfield Fl. Você é uma benção, presente de Deus pra nós . O seu olhar, a meiguice no seu falar e contagiante. Você é ungida do Senhor Jesus. Obrigado pelo abraço gostoso. Estou orando para que esse momento de transicao corra tudo bem. O Senhor é contigo. Fique na paz. Gerusa

      1. Gerusa, não esqueço vocês e sua igreja. Tudo foi uma benção para mim. Te agradeço pelas suas palavras que me abençoaram e agradeço Deus por você
        Estou mandando mais um abraço. E espero que encontraremos de novo.

    2. Daniela, que prazer de te conhecer. Como dou graças ao Deus que minha vida ajuda você. E, na mesma maneira sua vida vai abençoar outros, quando você segura bem firme na mão do Senhor (Isa 41:10-13) e Ele é seu primeiro prioridade. Não é fácil – mas COMO que vale!
      Abraços para você e espero que encontraremos de novo. 🙂

  3. Júcia Barreto

    Amém!
    Palavra linda vindo dos céus.
    Fui alimentada com esse texto, que Deus continue te usando querida Voni.
    Júcia Barreto (Natal – RN )

    1. Ahhh Júcia, como eu amo e respeito você. E fico feliz se algumas palavras minhas ajudaram você. Te amo e mandando abraços.

    1. ahhh Ana. E como você é uma benção na minha vida!

  4. Palavra poderosa. Só em olhar e ver a senhora com a Ana Paula Valadão, tão doce vocês parece mãe e filha. Eu amei seu blog que Deus abençoe, e continua nessa sua força. #Linda queria ter uma vó como a senhora linda e cheia de Deus! Rsrs brincadeira bjinhos fica na paz.

    1. Carla, como suas palavras são uma benção para mim.
      Te agradeço. E quem sabe? Talvez um dia encontraremos e posso ser sua vó? 🙂

  5. Maria Amélia

    Querida Voni, que alento conhece-la e ver o amor de Deus em sua vida. Eu também tive meu casamento terminado ainda nova, depois de uma grande decepção com meu ex-marido. Hoje com 62 anos, ainda não perdi a esperança de ter essa área da minha vida, reconstruída pelo Senhor. Peço por favor que me ajude em oração, tenho vivido dias difíceis de solidão. Obrigada por compartilhar seu testemunho tão edificante. Agradeço a Ana Paula Valadão por nos permitir conhece-la. Deus abençoe a todos. Abraços no amor de Cristo.

    1. Maria Amelia,
      Tenho uma biz neta, Amelinha! Tinha que sorrir quando li seu nome.
      Entendo demais a angustia criada pela traiação dum esposo. Uma amiga minha disse que é como se alguem tivesse rancado seu braço do seu corpo. Todos dos ligamentos, os veios – tudo – está aberto, sangrando, e leve muito tempo de limpar e fechar tudo.
      A morte é diferente: o braço está separado do corpo numa corte limpa. Ainda há tristeza e angustia, e muitas lágrimas. Aliás é diferente.
      Tenho passado pelo os dois.
      No primeiro casamento passei pelo divórcio depois de 40 anos de casamento
      No segundo, meu marido faleceu em fevereiro deste ano, com quase 26 anos de casamento.
      Entendo demais a solidão.
      Que me ajudava até hoje é o fato que Deus é meu marido. e Ele é seu também!
      Isaias 54 e precioso para mim.
      Estarei lembrando você em minhas orações. E tentarei escrever algo sobre solidão.
      Deus te abençoe. E, se lembra que você NUNCA está sozinha, porque Deus está te segurando pela sua mão direita. Isa 41:10-13
      Abraços grandes.

Deixe uma resposta